Existem inúmeros fatores
que interferem no processo de aprendizagem de uma turma. Entre eles, é possível
destacar as características cognitivas e psicossociais, o histórico do aluno, o
apoio
familiar
e, naturalmente, o ambiente escolar. É por isso que cada estudante evolui e
responde de maneira distinta aos diferentes estímulos pedagógicos.
Nesse contexto, é fundamental averiguar constantemente as necessidades e dificuldades pedagógicas de cada turma e discente. Para tanto, o gestor da instituição de ensino pode elaborar diagnósticos de aprendizagem - os chamados simulados.
Os simulados de provas são a melhor maneira de acompanhar o progresso e aperfeiçoar o aprendizado dos educandos, além de prepará-los para provas importantes, como o vestibular.
Nesse contexto, é fundamental averiguar constantemente as necessidades e dificuldades pedagógicas de cada turma e discente. Para tanto, o gestor da instituição de ensino pode elaborar diagnósticos de aprendizagem - os chamados simulados.
Os simulados de provas são a melhor maneira de acompanhar o progresso e aperfeiçoar o aprendizado dos educandos, além de prepará-los para provas importantes, como o vestibular.
- Ensina os alunos a gerenciar o tempo;
- Conhecer o exame em detalhes;
- Informar os alunos e a comunidade;
- Orientar a equipe docente e os seus funcionários;
- Cumprir todos os procedimentos formais;
- Assegurar a participação dos alunos no dia das aplicações do Saeb;
- Prepara os alunos fisicamente para provas longas;
- Habilita emocionalmente para o vestibular
- Aprimorar o processo de aprendizagem;
- Mapeia as competências dos alunos;
- Saber como analisar os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário